Quarta-feira, 11 de Outubro de 2006

Scolari ambicioso ? Só se for com o seu salário...

Crónica do jogo
Smolarek foi o homem do jogoSmolarek foi o homem do jogo (Getty Images)

Noite negra na Polónia

Quarta-feira, 11 de outubro de 2006

emailImprimir

A selecção portuguesa perdeu na deslocação à Polónia, por 2-1, no terceiro encontro de apuramento para o UEFA EURO 2008™, a contar para o Grupo A. Smolarek foi o herói da formação da casa, ao apontar os golos da vitória, ainda no primeiro tempo. Nuno Gomes assinou o tento da formação lusa já ao cair do pano.

Portugal domina
A turma das quinas, que apresentou Petit no meio-campo em detrimento de Maniche, tentou desde cedo controlar o jogo, trocando a bola entre os seus jogadores. Os polacos, com o boavisteiro Kaźmierczak no banco de suplentes, entraram na partida algo receosos e revelavam-se impotentes para contrariar a superioridade do conjunto liderado por Luiz Felipe Scolari.

Golo da Polónia
Ainda assim, sem que nada o fizesse prever, a Polónia adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, após um remate forte fora da área. Ricardo efectuou uma defesa incompleta e Euzebiusz Smolarek, no sítio certo, aproveitou para fazer a emenda. Portugal respondeu bem e criou imediatamente perigo junto da área polaca, por intermédio de Cristiano Ronaldo, num lance em que o extremo do Manchester United FC falhou o desvio após cruzamento de Deco.

Smolarek bisa
Aos 17 minutos, a defesa lusa voltou a falhar, num lance em que Ricardo Rocha se atrapalhou com Costinha. Grzegorz Rasiak aproveitou para isolar Smolarek, que não teve dificuldades em bater Ricardo pela segunda vez. Galvanizados pelo segundo tento, os polacos passaram a dominar os acontecimentos, tendo criado novas oportunidades para dilatar o marcador, perante o desacerto dos portugueses, que começavam a acusar a desvantagem.

Polónia galvaniza-se
Aos 33 minutos, a equipa da casa esteve muito perto de aumentar a vantagem, após remate de Żurawski. A bola embateu com estrondo no poste esquerdo da baliza portuguesa. Ricardo estava batido. Aos 36 minutos, Portugal construiu a melhor oportunidade até à altura, num lance confuso na área polaca. Nuno Gomes efectuou o cruzamento e Simão não fez a emenda de cabeça por muito pouco.

Tiago no lugar de Costinha
Portugal foi para o descanso a perder por 2-0 e Scolari fez entrar Tiago para a segunda metade, deixando Costinha nos balneários. Aos 46 minutos, a turma das quinas criou uma soberana ocasião, após cruzamento de Nuno Valente. Kowalewski não conseguiu interceptar o esférico e Nuno Gomes falhou a recarga, deixando-se antecipar por um defensor polaco.

Portugal tenta responder
Contudo, os homens da casa continuaram a dominar os acontecimentos e a construir lances de apuro na defensiva portuguesa. Aos 53 minutos, Portugal desenhou uma das melhores jogadas em todo o encontro, depois de um passe de Deco a desmarcar Simão. O extremo do Benfica efectuou o cruzamento, mas Nuno Gomes não rematou em boas condições e o lance acabou por se perder.

Nani rende Petit
Aos 60 minutos, a Polónia voltou a abeirar-se com bastante perigo junto da área portuguesa, na sequência de um lance de contra-ataque. Lewandowski, solicitado ao segundo poste, falhou o desvio vitorioso, fazendo a bola embater nas malhas laterais da baliza lusa. Aos 67 minutos, Nani entrou para o lugar de Petit mas o cenário manteve-se, com os polacos a jogarem mais em contenção, partindo com perigo para o contra-ataque.

Nuno Gomes marca
Aos 84 minutos, Ronaldo desperdiçou uma das melhores oportunidades para fazer o golo, após passe de Nani, mas o remate do jogador do United saiu ao lado, com o jogo a caminhar para o final. No entanto, Portugal teve ainda tempo para reduzir a desvantagem já em tempo de descontos, após cruzamento de Simão. Nuno Gomes, no coração da área, atirou a contar, estabelecendo o resultado final.

Todos os direitos reservados.

Jogo

Fotografia

  • Fotografia
UEFA EURO 2008™UEFA EURO 2008™
UEFA EURO 2008™UEFA EURO 2008™
Temas:
publicado por Fernando Roriz às 22:49
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

.posts recentes

. Portugal É Pacífico

. Professor de Inglês Suspe...

. A Estrutura E8

. Ainda se fala sobre Maryl...

. Organização Escolar

. Organização Escolar

. Professor Tutor

. John Napier

. Candidatura ao Ensino Sup...

. Professores

.arquivos

. Maio 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.Temas

. animais(2)

. biodiversidade(1)

. biografias(5)

. Ciência(6)

. ciência e tecnologia(1)

. Ciência e Tecnologia(1)

. cinema(1)

. clima(1)

. desporto(2)

. diversos(1)

. economia(1)

. Educação(13)

. educação(2)

. ensino(4)

. futebol(7)

. impostos(1)

. Investigação(1)

. legislação(2)

. Matemática A 11(1)

. Matemática A11(34)

. matemática A11(1)

. Matemática B 12(1)

. Matemática B12(22)

. matrizes(8)

. mundo(3)

. Notas biográficas(21)

. Notas Biográficas(1)

. notas biográficas(1)

. poemas(1)

. Política(10)

. Saúde(1)

. sociedade(16)

. tecnologia(1)

. tecnologias(1)

. viagens(1)

. todas as tags

.links

.as minhas fotos

.subscrever feeds